Vereador Sargento de Macedo é ameaçado de morte após fiscalizações em Humaitá
Humaitá (AM) – O vereador Sargento de Macedo, conhecido por sua atuação firme na fiscalização do poder público, relatou ter recebido ameaças de morte após intensificar ações de combate a irregularidades no município. Segundo o parlamentar, as intimidações surgiram após operações que resultaram na apreensão de veículos roubados, que prejudicava a tranquilidade da população, foram mais de 180 escapamentos adulterados e aprendido em Humaitá.
O vereador, que também preside a Comissão de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito da Câmara Municipal, afirmou que o trabalho tem sido realizado em conjunto com as forças de segurança do estado. Ele destacou a melhoria na tranquilidade da cidade após a apreensão dos equipamentos irregulares.
Em entrevista, de Macedo contou que as ameaças chegaram por meio de mensagens em um grupo de WhatsApp denominado "Blitz PRF", onde sua foto é exposta que foi compartilhada com textos agressivos.
"Fui comunicado por amigos e populares que, nesse grupo, estavam me ameaçando. Diziam que iam 'lixar o vereador', 'dar um pau de peia' e até mesmo 'tocar fogo no Detran'", relatou o vereador.
O parlamentar afirmou que levará o caso às autoridades competentes, tanto municipais quanto estaduais, para que as providências cabíveis sejam tomadas.
"Essas ameaças são graves. Não podemos ser amedrontados por ninguém quando estamos cumprindo com nosso dever. A fiscalização vai continuar", declarou.
Sargento de Macedo é militar da reserva da Polícia Militar, com 25 anos de serviço, e reforçou que não se intimidará diante das ameaças.
"Não vou arredar um pé. Não vamos permitir que a marginalidade cresça em Humaitá", concluiu.
Qualquer informação ligue pra policia militar.
Telefone (92) 98842-1795