Polícias realizam operação e soltam 254 quelônios em Canutama
Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, realizou uma operação no município de Canutama. Durante a ação, uma embarcação foi abordada na região da praia do Ribeirão, onde foram encontrados 254 quelônios, 1 já sem vida e cerca de 1000 ovos da espécie.

Os animais foram devolvidos à natureza ainda no local. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Canutama e deverá responder por crimes ambientais.
Nossa equipe conversou com o sargento Daniel Braga, que participou da operação. Segundo ele:
"Fizemos apenas o nosso trabalho. Chegamos, abordamos a embarcação, fizemos toda a contagem e devolvemos à natureza. O homem está sendo levado à delegacia, para responder por crimes ambientais. Missão cumprida."
Embora o Ibama não estivesse presente na ação, a denúncia foi repassada pelo chefe do órgão na região do Purus e encaminhada à Delegacia de Polícia, permitindo que a Polícia Civil e a Polícia Militar dessem andamento à operação.
A ação reforça o compromisso das autoridades no combate ao tráfico de animais silvestres e na preservação da fauna amazônica.