Vereador denuncia possível falhas graves no atendimento da saúde pública em Humaitá
Humaitá (AM) – Durante a sessão desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Humaitá, o vereador Sargento de Macedo usou a tribuna para denunciar falhas graves nos atendimentos da rede pública de saúde do município. Em seu discurso, o parlamentar exibiu no telão da Casa Legislativa imagens de dois pacientes que teriam sofrido sérias complicações após aplicação incorreta de injeções no hospital local.
De acordo com o vereador, um dos casos envolve um homem que buscou atendimento médico com dores na coluna e, após ser medicado, precisou retornar para casa utilizando muletas. Um laudo médico aponta que a aplicação teria atingido o nervo ciático do paciente, comprometendo sua mobilidade.
O segundo caso seria de uma mulher que procurou o hospital devido a uma crise de pedras na vesícula e também voltou para casa debilitada, com dificuldades semelhantes, após receber uma injeção mal aplicada.
As imagem abaixo mostra como ficou a situação da paciente.

“Eles foram ao hospital buscar socorro e saíram de lá ainda piores”, afirmou o vereador, cobrando providências urgentes por parte da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde.
Sargento de Macedo também destacou que a situação expõe a fragilidade do sistema de saúde municipal: “Hoje foram eles, amanhã pode ser qualquer um de nós. Eu não tenho plano de saúde. Quando eu adoecer, vou ter que ir ao público, como qualquer cidadão”, reforçou.
O vídeo que mostra o paciente utilizando muletas já circula nas redes sociais e tem gerado forte repercussão entre os moradores.