Professora Maria do Carmo dá início ao projeto ‘Mudança em Movimento’ em viagem pelo Alto Solimões

2min de leitura

Professora Maria do Carmo dá início ao projeto ‘Mudança em Movimento’ em viagem pelo Alto Solimões

Cleimisson Sales - Noticias Na Mão

AMAZONAS – A pré-candidata ao governo do Amazonas, Professora Maria do Carmo (PL), deu início ao projeto “Mudança em Movimento – Escutar, Trabalhar, Resolver” com uma série de visitas ao Alto Solimões, na zona Oeste do Estado.

Ao longo de quatro dias, Maria do Carmo percorrerá oito municípios, conversando com moradores e lideranças locais para ouvir demandas e sugestões da população.

“O nosso objetivo é ouvir as pessoas para construir um plano de governo sólido. Quem melhor para falar o que o Amazonas precisa do que a própria população?”, afirmou Maria do Carmo.

O movimento de escuta começou em Tabatinga, na terça-feira, 20/1, e seguiu por Benjamin Constant, Atalaia do Norte e pelas comunidades indígenas de Belém do Solimões e Umariaçu 2, onde a pré-candidata foi recebida de braços abertos pelos moradores.

“O interior está abandonado, e os problemas se acumulam há anos sem solução. Só promessas que nunca se realizam”, criticou o vereador de Tabatinga, Paulo Bardales (PL).

O pastor Gildásio da Silva elogiou o compromisso da pré-candidata: “A Professora Maria do Carmo tem experiência em gestão e trabalha com resultados. Nosso Estado precisa desse olhar”.

Realidade do interior e demandas da população

Lideranças políticas ao lado de Maria do Carmo (Foto: Divulgação/Assessoria)

Durante a viagem, Maria do Carmo conheceu de perto a falta de infraestrutura básica, como asfaltamento e água tratada, além da dificuldade de acesso a trabalho e oportunidades produtivas. Entre os principais pedidos da população estão:

  • Melhorias na infraestrutura de ruas, especialmente nas áreas rurais;
  • Criação de escolas e ampliação da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) no interior;
  • Ampliação do acesso à saúde, com construção e melhoria de unidades de atendimento.

O líder comunitário Neizomar Miguel, de Atalaia do Norte, afirmou: “Não dá mais para acreditar em políticos que já tiveram oportunidade e não fizeram. A Professora é nossa esperança de mudança”.

O ex-cacique e ex-vereador da comunidade indígena Umariaçu 2Manoel Nery, reforçou: “Ela é uma mulher de garra, que enfrenta o sistema para promover mudanças reais. Caminhou conosco, enfrentando a lama e conhecendo nossa realidade”.

‘Não é promessa, é compromisso’

Em diálogo direto com os moradores, Maria do Carmo destacou que seu projeto não é de poder, mas de realização.

“Temos um projeto para mudar o Amazonas e colocá-lo no lugar de destaque que ele merece. Nosso povo quer trabalhar e produzir, mas tem sido negligenciado. Não venho com promessas, venho com compromisso real de trabalho e solução”, afirmou a pré-candidata, que vestiu a camisa de seu projeto “Mudança em Movimento – Escutar, Trabalhar, Resolver” durante toda a viagem.


Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Governo Maria Professora Publicado por Cleimisson Sales

Quem viu também curtiu

FORAGIDO DE ALTA PERICULOSIDADE DE HUMAITÁ É PRESO NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Polícias realizam operação e soltam 254 quelônios em Canutama

Vereadora Catiane Alves pede desculpas à população de Canutama

Logo do Whatsapp