Perseguição chegou ao limite”, diz Delegado Péricles após Moraes decretar prisão de Bolsonaro

1min de leitura

Em publicação nas redes sociais, o parlamentar classificou a medida como “perseguição política”


O deputado estadual Delegado Péricles (PL) criticou duramente a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou, nesta segunda-feira (4), a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em publicação nas redes sociais, o parlamentar classificou a medida como “perseguição política” e alertou que a liberdade dos brasileiros estaria ameaçada.

“A perseguição chegou ao limite! Alexandre de Moraes acaba de determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Um ex-presidente sendo tratado como criminoso, sem provas, sem julgamento justo, enquanto corruptos seguem livres e protegidos. É o Brasil sendo governado pelo arbítrio, e não pela Constituição! O que está em jogo não é só Bolsonaro. É a liberdade de todos nós!”, escreveu Péricles no X (antigo Twitter).


A decisão de Moraes foi motivada pelo descumprimento de medidas cautelares, especialmente após Bolsonaro participar, por telefone, de um ato realizado no domingo (3) no Rio de Janeiro, contrariando ordens judiciais que proibiam sua comunicação pública.

Além da prisão domiciliar, o ministro impôs novas restrições severas ao ex-presidente, como a proibição total do uso de celulares, inclusive por intermédio de terceiros, e vedação de visitas, com exceção dos advogados ou pessoas previamente autorizadas pelo Supremo. Está igualmente vetado o uso de redes sociais e qualquer tipo de contato com autoridades estrangeiras.

Fonte: AM POST.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Foto: Divulgação Publicado por Cleimisson Sales

Quem viu também curtiu

FORAGIDO DE ALTA PERICULOSIDADE DE HUMAITÁ É PRESO NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Polícias realizam operação e soltam 254 quelônios em Canutama

Vereadora Catiane Alves pede desculpas à população de Canutama

Logo do Whatsapp