Capitão Alberto Neto pede apuração de abusos em operação da PF no sul do Amazonas

1min de leitura

BRASÍLIA – O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL/AM) propôs que a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realize uma visita técnica ao município de Humaitá, no sul do Amazonas, para averiguar os danos causados por uma operação da Polícia Federal, considerada desproporcional e que gerou forte impacto na população local.


Na última semana, a Polícia Federal, com apoio da Força Nacional e de outros órgãos, realizou em Humaitá uma operação com o pretexto de combater o garimpo ilegal e o narcotráfico. A ação, no entanto, foi conduzida com extremo poder bélico, envolvendo o uso de explosivos, gás lacrimogêneo e balas de borracha, o que assustou os moradores.


“Essa operação causou inúmeros prejuízos para a população local, levantando sérias dúvidas sobre a real finalidade, proporcionalidade e transparência dessa ação truculenta da PF, autorizada pelo governo Lula”, declarou Capitão Alberto Neto.

Os prejuízos sociais e econômicos foram imediatos: embarcações destruídas, atividades econômicas interrompidas, famílias privadas de seus meios de subsistência e crianças traumatizadas, deixando a cidade em estado de insegurança permanente.


Capitão Alberto Neto destacou que é dever do Estado combater o crime e preservar o meio ambiente, mas que “uma missão não pode se converter em espetáculo de destruição ou intimidação contra cidadãos, que acabam sendo tratados como inimigos em seu próprio território”.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Publicado por Cleimisson Sales

Quem viu também curtiu

FORAGIDO DE ALTA PERICULOSIDADE DE HUMAITÁ É PRESO NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Polícias realizam operação e soltam 254 quelônios em Canutama

Vereadora Catiane Alves pede desculpas à população de Canutama

Logo do Whatsapp