Helicóptero da FUNAI recebe apoio da Secretaria de Segurança Pública durante missão em Canutama
Na manhã desta terça-feira (19), a Secretaria de Segurança Pública do município de Canutama, com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, deu suporte ao aterrissagem de um helicóptero da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI). A ação ocorreu na pista de pouso da cidade, localizada a cerca de 615 km da capital do Amazonas.
A aeronave da FUNAI aterrissou no município com o objetivo de resgatar um paciente indígena que necessitava de atendimento médico. Durante a missão, o helicóptero também realizou o transporte de uma mãe, vinda do município vizinho de Lábrea, que precisou de cuidados médicos na cidade e foi trazida de volta a Canutama.
Em entrevista à equipe de reportagem, o secretário municipal de Segurança Pública o senhor, Marcelo Trindade destacou a atuação integrada das forças de segurança para garantir a segurança da operação.
— A Secretaria de Segurança Pública está sempre atuando em todas as áreas: estamos presentes nas quadras, campos, ruas da cidade e até mesmo nos rios. Hoje estivemos aqui na pista de pouso para garantir que o helicóptero pudesse aterrissar com segurança, sem colocar ninguém em risco durante a manobra — afirmou o secretário.
Em sua fala, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Trindade, também agradeceu ao Corpo de Bombeiros e à Brigada, destacando a importância da presença constante dessas instituições. Ele ressaltou ainda a união de todos os órgãos das forças de segurança do município em um só propósito: fazer políticas públicas voltadas à
Além do apoio à operação aérea, o secretário também ressaltou as políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas pela pasta no município, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar da população.