Pelo menos oito família foram realocadas em hotéis; Defesa Civil monitora pontos críticos e Prefeitura reforça alerta sobre descarte correto de lixo.
Cleimisson Sales -Noticias Na Mão
As fortes chuvas que atingiram o município de Humaitá na noite desta terça-feira e durante a madrugada desta quarta-feira provocaram diversos alagamentos, muitos danos materiais e deixaram pelo menos oito famílias desalojadas. As famílias foram realocadas em hotéis da cidade pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Ariones Silva, famílias dos bairros São Sebastião, Nova Esperança e São Cristóvão precisaram ser retiradas de suas residências por causa da invasão das águas. Outras famílias buscaram abrigo em casas de parentes.

A Defesa Civil monitorou durante toda a madrugada os principais pontos de alagamento do município. Um dos trechos mais críticos foi registrado na região do Creas, próximo à Rondobras, e no conjunto Uruapiara, no bairro São Cristóvão. O coordenador da Defesa Civil, Jonathan Maciel, informou que já na manhã desta quarta-feira foram realizadas reuniões com representantes do DNIT e da CMM para tratar da desobstrução de pontos na BR, nas proximidades da ABB, onde passagens de água construídas no ano passado apresentam graves obstruções.
Segundo Jonathan Maciel, equipes da Prefeitura estiveram nas ruas durante toda a noite, com o apoio das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura, Assistência Social e Saúde, prestando assistência às famílias afetadas. O trabalho continua na manhã desta quarta-feira, quando será definido um cronograma de ações emergenciais.
Fonte: Notícias Da Amazônia