Homem usa seringa com líquido desconhecido para atacar deputada opositora a Trump nos EUA
Um homem foi preso após atacar uma deputada do Partido Democrata, durante uma reunião pública, em Minneapolis, Minnesota, nos Estados Unidos, na última terça-feira, 27. O suspeito jogou um líquido desconhecido contra Ilhan Omar enquanto ela fazia críticas às ações do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) depois que duas pessoas foram mortas por agentes da sigla no Estado.

Fotógrafos registraram a seringa utilizada pelo homem no ataque. Ela continha um líquido marrom, que, segundo testemunhas disseram ao jornal The Guardian, possuía um cheiro ácido. O suspeito foi preso por agressão de terceiro grau e a perícia foi chamada ao local. O homem foi identificado como Anthony James Kazmierczak, de 55 anos. Em vídeos que circulam nas redes sociais do momento do ataque, é possível ver que a deputada insiste em continuar o discurso e tenta até mesmo confrontar o suspeito. Ilhan Omar defendia o fim do ICE em um púlpito para membros da comunidade.
Após o ataque, a deputada democrata escreveu em uma rede social: "Estou bem. Sou uma sobrevivente, então esse pequeno incômodo não vai me intimidar e me impedir de fazer meu trabalho. Eu não deixo os valentões vencerem. Grato aos meus incríveis eleitores que se uniram em meu apoio. Minnesota forte".
Fonte: Portal Terra
