Moradores se unem para resolver problema que deveria ser da Prefeitura
Cleimisson Sales- Noticias Na Mão
HUMAITÁ (AM) – Moradores da rua Manicoré, no bairro São Sebastião, em Humaitá, fizeram uma denúncia ao portal Notícias na Mão relatando que estão sendo obrigados a pagar com recursos próprios para realizar a limpeza de uma vala a céu aberto que corta a via.
Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, a vala não possui saída, fazendo com que a água fique acumulada, provocando mau cheiro intenso e a proliferação de animais. “É bicho que sobe, cobra, e o cheiro é insuportável”, relatou.

Ainda de acordo com os moradores, mais de seis vizinhos se reuniram para custear o serviço de limpeza, somando R$ 480,00, diante da ausência de ações do poder público.
Com a chegada do período chuvoso, os transtornos aumentam, elevando o risco de doenças e colocando em perigo principalmente crianças e idosos que vivem na localidade. Imagens encaminhadas à redação do Notícias na Mão mostram moradores realizando o serviço por conta própria, o que gerou revolta nas redes sociais e críticas à falta de infraestrutura básica no bairro.
Os moradores cobram uma solução definitiva da Prefeitura de Humaitá e da secretaria responsável, ressaltando que a limpeza e manutenção da drenagem urbana são dever do poder público.
O portal Notícias na Mão segue acompanhando o caso e aguarda um posicionamento oficial da Prefeitura de Humaitá.
