Maria do Carmo rebate Wilson Lima e diz que ao falar de arrogância e prepotência ‘ele se olhou no espelho’
Cleimisson Sales-Noticias Na Mão
MANAUS (AM) – Em entrevista ao Rios de Notícias nesta terça-feira, 23/12, a professora Maria do Carmo (PL), pré-candidata ao Governo do Amazonas, rebateu as declarações do governador Wilson Lima (União Brasil), que a chamou de “arrogante e prepotente”, durante entrevista a um podcast.
“Quando eu vejo ele me colocar como arrogante e prepotente, eu acho que ele se olhou no espelho, porque arrogância e prepotência é você achar que está tudo maravilhoso quando não está”, disse.
Para a professora, o principal problema da atual gestão é a dificuldade em reconhecer erros. “A gente deveria ter humildade de reconhecer o erro e dizer: ‘eu errei, eu falhei aqui’. Mas é difícil, as pessoas são vaidosas”, completou.
Leia também: Maria do Carmo diz que gestão pública precisa de responsabilidade e resultados
A declaração acontece em um momento político sensível para Wilson Lima, que avalia a possibilidade de deixar o governo para disputar o Senado em 2026.
Questionada sobre essa possibilidade, Maria do Carmo afirmou que a pretensão do governador é legítima, mas reforçou que mantém uma postura crítica em relação à gestão estadual.
Segundo ela, os dados apresentados pelo próprio governo justificam as cobranças. “Eu posso fazer a crítica porque os números que o governo apresenta são realmente vergonhosos”, afirmou.
Maria do Carmo citou indicadores negativos e disse que o Amazonas ocupa posições ruins em rankings nacionais, mesmo com um orçamento elevado. “Não é falta de recurso, é falta de gestão”, declarou.
A pré-candidata lembrou que Wilson Lima foi avaliado como “o pior governador do Estado pelo segundo ano consecutivo” e afirmou que o Amazonas aparece em “27º lugar” em avaliações nacionais. Para ela, o cenário revela“incompetência”.“Quem fala a verdade não merece castigo”, concluiu.
Entenda a polêmica
A reação de Maria do Carmo veio após entrevista concedida por Wilson Lima, na segunda-feira, 22, ao podcast Na Mira de Anynha, do site Radar Amazônico. Na ocasião, o governador avaliou diversas lideranças políticas do estado, em meio às articulações para as eleições de 2026.
Durante o programa, Wilson elogiou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a quem chamou de “bem-intencionado”, e também o senador Omar Aziz (PSD), pré-candidato ao governo, classificado por ele como “experiente na política, muito sabido e vivido”
