Entenda ponto a ponto o que está por trás da crise entre David Almeida e Omar Aziz

1min de leitura

Cleimisson Sales -Noticias Na Mão

MANAUS (AM) – O fim do apoio político do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ao senador e pré-candidato ao Governo do Amazonas, Omar Aziz (PSD), parece estar perto de se concretizar.

A afirmação decorre da declaração do próprio gestor municipal nessa quinta-feira, 13/11, que aponta a possibilidade de ele “abandonar o barco”.

Reprovação das contas em comissão na Aleam

Um dos fatores que contribue para o provável fim da aliança entre os políticos é o fato da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recomendar a reprovação das contas de 2017, quando David foi governador interino. A decisão pode torna-lo inelegível por oito anos, conforme prevê a Lei Complementar nº 64/1990.

O parecer aprovado aponta falhas no uso indevido de recursos da educação, publicidade irregular em período eleitoral, descumprimento de decisões do Tribunal de Contas e desapropriação sem comprovação de utilidade pública. O relatório também apontou irregularidades nas gestões de José Melo e Amazonino Mendes no mesmo exercício.

“A Assembleia é muito grande para ter esse tipo de gente fazendo esse serviço. São teleguiados, e em março nós vamos saber quem está guiando. Porque eu não vou ficar sendo vítima de fogo-amigo ou pessoas invisíveis”, afirmou o prefeito sobre os deputados que votaram pela reprovação.


Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

AM Manaus Publicado por Cleimisson Sales

Quem viu também curtiu

FORAGIDO DE ALTA PERICULOSIDADE DE HUMAITÁ É PRESO NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Polícias realizam operação e soltam 254 quelônios em Canutama

Vereadora Catiane Alves pede desculpas à população de Canutama

Logo do Whatsapp