Cleimisson Sales -Noticias Na Mão
MANAUS (AM) – O fim do apoio político do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ao senador e pré-candidato ao Governo do Amazonas, Omar Aziz (PSD), parece estar perto de se concretizar.
A afirmação decorre da declaração do próprio gestor municipal nessa quinta-feira, 13/11, que aponta a possibilidade de ele “abandonar o barco”.
Reprovação das contas em comissão na Aleam
Um dos fatores que contribue para o provável fim da aliança entre os políticos é o fato da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recomendar a reprovação das contas de 2017, quando David foi governador interino. A decisão pode torna-lo inelegível por oito anos, conforme prevê a Lei Complementar nº 64/1990.
O parecer aprovado aponta falhas no uso indevido de recursos da educação, publicidade irregular em período eleitoral, descumprimento de decisões do Tribunal de Contas e desapropriação sem comprovação de utilidade pública. O relatório também apontou irregularidades nas gestões de José Melo e Amazonino Mendes no mesmo exercício.
“A Assembleia é muito grande para ter esse tipo de gente fazendo esse serviço. São teleguiados, e em março nós vamos saber quem está guiando. Porque eu não vou ficar sendo vítima de fogo-amigo ou pessoas invisíveis”, afirmou o prefeito sobre os deputados que votaram pela reprovação.
