Cleimisson Sales- Noticias Na Mão
Humaitá (AM) – Em sessão solene realizada nesta segunda-feira, 4 de novembro, na Câmara Municipal de Humaitá (AM), foi colocado em votação o projeto que autoriza o aumento da tarifa de água no município. Dos 15 vereadores que compõem o Legislativo humaitaense, 14 participaram da votação, que terminou com o placar de 13 votos a favor e apenas 1 contra.

O único vereador a se posicionar contra o reajuste foi o vereador Sargento de Macedo, que reafirmou seu compromisso com os interesses da população.
Em entrevista à nossa equipe de reportagem, o parlamentar explicou os motivos que o levaram a votar contra o aumento:
“Desde que aconteceu a audiência pública, eu venho analisando e vejo que a COHASB não tem apresentado, de fato, em seu plano, algo que mostre que vai haver melhoria na água. O que se discute é apenas o aumento da tarifa, sem apresentar um projeto concreto de melhoria no serviço. Eu volto a repetir: sempre vou estar do lado da população. E sem contar que a COASB está com inadimplência. Eu sempre vou ficar a favor do povo”, afirmou o vereador Sargento de Macedo.
A decisão do parlamentar repercutiu entre os moradores de Humaitá, que acompanham de perto o debate sobre a qualidade e o custo do serviço de abastecimento de água no município.