CANUTAMA (AM) – Na tarde do último domingo, jogadores do time Atlético Belo Monte foram vítimas de ofensas racistas durante uma partida válida pelo Campeonato Amador de Canutama, município localizado a cerca de 615 km de Manaus.
De acordo com informações publicadas nas redes sociais do clube, torcedores teriam proferido palavras de cunho racial, como “bolão de breu”, “preto” e “urubu”, entre outras expressões ofensivas.
Em nota, o Atlético Belo Monte repudiou veementemente o episódio, afirmando que “o esporte é para unir pessoas, não para discriminar” e destacou que não irá aceitar nenhum tipo de racismo contra seus atletas.

O secretário municipal de Esporte de Canutama também se manifestou em suas redes sociais, comentando que, apesar de não estar na cidade no momento do ocorrido, a Secretaria de Esporte repudia qualquer ato de discriminação.

Em sua publicação, o secretário afirmou:
“O árbitro tem total autoridade para parar o jogo e conduzir as medidas cabíveis. O estádio é lugar de quem sabe torcer. Quem não sabe, deve ficar em casa ou corre o risco de sair preso do estádio”, declarou o secretário.
Até o momento, não há informações sobre a identificação dos responsáveis pelas ofensas. As autoridades esportivas locais devem apurar o caso para que medidas sejam tomadas.
O portal Notícias na Mão seguirá acompanhando o caso e trará novas informações assim que forem divulgadas.