"A Marina enfrentará a Maria": Professora Maria do Carmo critica a inércia política na resolução da questão da BR-319

2min de leitura

POLÍTICA / BR-319

"A Marina enfrentará a Maria": Professora Maria do Carmo critica a inércia política na resolução da questão da BR-319

“Transformou-se em tema de campanha”, foi como a pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal, Professora Maria do Carmo, classificou a liberação para o asfaltamento da BR-319, uma questão que se arrasta há anos sem uma solução à vista. Durante uma entrevista a uma rádio local na noite de quinta-feira, 2/10, ela criticou duramente a falta de iniciativa e determinação dos atuais representantes políticos do Estado, que só resgatam o assunto em período eleitoral.

“Só se lembram disso a cada quatro anos e depois deixam tudo ao Deus dará, por isso a obra não avança. Eu sou movida pela persistência, é um traço que herdei da minha vida empresarial: jamais desistir. Podem anotar: será a Maria do Carmo. A Marina enfrentará a Maria”, declarou a pré-candidata ao assumir o compromisso de pavimentar o chamado "trecho do meio" da rodovia que conecta Manaus a Porto Velho e ao restante do Brasil.

“Quando me proponho a algo, sou como o nosso rio [Amazonas], arrasto tudo até alcançar o objetivo. A BR-319 vai deixar de ser um mero slogan eleitoral”, enfatizou Maria do Carmo, que em outra ocasião já havia proposto que, por meio de um convênio com o governo federal, o asfaltamento da 319 fosse delegado ao governo estadual, seguindo o precedente de 1998 com a BR-174, feito pelo então governador Amazonino Mendes.

No total, o trecho central soma 406 quilômetros não pavimentados. Em 2022, último ano da gestão de Jair Bolsonaro (PL), o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) concedeu a licença prévia para a obra, mas essa autorização foi suspensa em julho deste ano por decisão judicial. Contrariando promessas de campanha, o atual presidente Lula (PT) vetou uma emenda que beneficiaria o asfaltamento da rodovia ao sancionar a Lei de Licenciamento Ambiental.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Publicado por Cleimisson Sales

Quem viu também curtiu

FORAGIDO DE ALTA PERICULOSIDADE DE HUMAITÁ É PRESO NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Polícias realizam operação e soltam 254 quelônios em Canutama

Vereadora Catiane Alves pede desculpas à população de Canutama

Logo do Whatsapp