O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (2), ao falar sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. Segundo o parlamentar, o processo foi construído para silenciar a oposição no país.
“O julgamento não passa de um teatro com toga, onde eles vão citar leis de maneira bem distorcida. Vão falar em democracia e proteção do Estado democrático de direito. Mas, na verdade, é uma grande farsa para calar a oposição do nosso país”, afirmou.
Alberto Neto comparou a ação judicial com as condenações dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. “Eles querem criar um verdadeiro sentimento de medo na população. Apenas por escrever de batom numa estátua, pessoas receberam 14 ou 17 anos de prisão. Isso é ditadura”, declarou.
Para o deputado, o alvo não é apenas Bolsonaro, mas qualquer voz que se levante contra o sistema. Ele ainda convocou a população a se manifestar no feriado da Independência. “O objetivo não é só calar o Bolsonaro. Eles querem calar você e qualquer brasileiro livre. Só que a gente não vai aceitar isso calado. No dia 7 de setembro, vamos tomar as ruas do nosso país. Quem está sendo condenado é a democracia brasileira”, reforçou.