25/07/2025 às 00:23 Humaitá-Am Noticia

Dr. Amadeu Neto denuncia secretária de Saúde de Humaitá por falta de medicamentos no CAPS

Dr. Amadeu Neto denuncia secretária de Saúde de Humaitá por falta de medicamentos no CAPS

Na tarde desta Quarta-feira, 23 de julho, o vereador Dr. Amadeu Neto formalizou uma denúncia na Delegacia Civil do Estado do Amazonas e no Ministério Público contra a secretária de Saúde do município de Humaitá. O parlamentar apontou a falta de medicamentos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), responsável pelo atendimento de pacientes com transtornos mentais.


Além da denúncia, o vereador informou que encaminhou um ofício à Prefeitura de Humaitá solicitando, em caráter de urgência, a reposição e compra dos medicamentos necessários para atender os pacientes do CAPS.


De acordo com o vereador, a situação é grave e desumana. “É inadmissível que pessoas que dependem de medicamentos para manter sua saúde mental fiquem desassistidas. Para a gestão, parece algo normal, mas para essas pessoas é uma questão de vida”, afirmou Dr. Amadeu Neto.


O parlamentar também pediu que o Ministério Público abra uma investigação para apurar a responsabilidade da secretária de Saúde diante da situação. Ele reforçou que continuará cumprindo seu papel de fiscalizar e cobrar ações concretas para garantir os direitos da população.


Se olharmos a imagem abaixo, veremos uma fotografia real, registrada no local — não uma imagem gerada por inteligência artificial. Isso é desumano. É o reflexo do que vem acontecendo com as pessoas que têm transtornos mentais e estão sendo deixada


25 Jul 2025

Dr. Amadeu Neto denuncia secretária de Saúde de Humaitá por falta de medicamentos no CAPS

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Publicado por Cleimisson Sales

Quem viu também curtiu

25 de Ago de 2025

Polícias realizam operação e soltam 254 quelônios em Canutama

30 de Jul de 2025

Vereadora Catiane Alves pede desculpas à população de Canutama

10 de Jun de 2025

Vereador Sargento de Macedo é Ameaçado de Morte Após Fiscalizações em Humaitá 

Logo do Whatsapp