Vereador Sargento Macedo denuncia tomógrafo por funcionar apenas em casos de urgência e emergência em Humaitá
O vereador Sargento Macedo denunciou, nesta semana, a situação do tomógrafo do Hospital Regional de Humaitá, que estaria operando apenas para casos de urgência e emergência. Segundo o parlamentar, o equipamento está com os atendimentos eletivos suspensos há cerca de dois meses, afetando pacientes encaminhados por Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
De acordo com a regulamentação do setor, os pacientes atendidos nas UBSs e encaminhados para tomografia devem aguardar contato da regulação com a data do exame. No entanto, esse processo está paralisado, e o serviço segue inativo para atendimentos de rotina.
A regulamentação informa ainda que o tomógrafo está sendo utilizado exclusivamente para casos emergenciais, quando o paciente chega em estado grave ao hospital.
A paralisação teria começado em maio, mas há registros de pacientes que aguardam desde abril. Quando o equipamento for reparado e voltar a funcionar normalmente, os primeiros atendimentos serão direcionados a essa demanda acumulada, o que pode causar ainda mais atraso nos agendamentos.
Nossa equipe entrou em contato com o vereador Sargento Macedo para mais informações sobre a denúncia e para acompanhar os próximos desdobramentos do caso.
"A missão que Deus me deu, eu vou cumprir. A fiscalização é de grande importância para a melhoria do bom andamento do serviço de qualquer setor."
— Vereador Sargento Macedo