"Saúde não pode esperar", afirma vereador Sargento De Macêdo durante fiscalização em UBS fluvial

1min de leitura

"Saúde não pode esperar", afirma vereador Sargento De Macêdo durante fiscalização em UBS fluvial


Em agenda oficial em Manaus, o Vereador Sargento De Macêdo realizou, nesta semana, uma visita técnica à Unidade Básica de Saúde (UBS) fluvial Angélica Toneta, atualmente atracada no Porto da Indra, no Largo da Colônia, capital amazonense.


A embarcação chegou a Manaus em agosto de 2024 e, logo após sua chegada, foi iniciado um levantamento técnico das intervenções necessárias. Segundo avaliação inicial, os serviços de reforma superam R$ 1 milhão e incluem troca de motores, instalação de novos aparelhos de ar-condicionado, pintura, sistema de GPS, entre outras melhorias.


"Fui procurado por moradores das comunidades ribeirinhas, que relataram a dificuldade que enfrentam desde que a UBS deixou de atender nas margens do rio Madeira. Muitos afirmaram que o custo para chegar até a cidade é alto e inviabiliza o atendimento básico."

A demanda da população é para que a UBS fluvial volte a operar nos locais de difícil acesso, garantindo o atendimento essencial à saúde nas comunidades mais afastadas.


"Saúde não pode esperar. Estamos acompanhando de perto para garantir que a população ribeirinha tenha acesso digno ao atendimento básico", explicou o vereador Sargento De Macêdo.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Publicado por Cleimisson Sales

Quem viu também curtiu

FORAGIDO DE ALTA PERICULOSIDADE DE HUMAITÁ É PRESO NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

Polícias realizam operação e soltam 254 quelônios em Canutama

Vereadora Catiane Alves pede desculpas à população de Canutama

Logo do Whatsapp