"Saúde não pode esperar", afirma vereador Sargento De Macêdo durante fiscalização em UBS fluvial
Em agenda oficial em Manaus, o Vereador Sargento De Macêdo realizou, nesta semana, uma visita técnica à Unidade Básica de Saúde (UBS) fluvial Angélica Toneta, atualmente atracada no Porto da Indra, no Largo da Colônia, capital amazonense.
A embarcação chegou a Manaus em agosto de 2024 e, logo após sua chegada, foi iniciado um levantamento técnico das intervenções necessárias. Segundo avaliação inicial, os serviços de reforma superam R$ 1 milhão e incluem troca de motores, instalação de novos aparelhos de ar-condicionado, pintura, sistema de GPS, entre outras melhorias.
"Fui procurado por moradores das comunidades ribeirinhas, que relataram a dificuldade que enfrentam desde que a UBS deixou de atender nas margens do rio Madeira. Muitos afirmaram que o custo para chegar até a cidade é alto e inviabiliza o atendimento básico."


A demanda da população é para que a UBS fluvial volte a operar nos locais de difícil acesso, garantindo o atendimento essencial à saúde nas comunidades mais afastadas.
"Saúde não pode esperar. Estamos acompanhando de perto para garantir que a população ribeirinha tenha acesso digno ao atendimento básico", explicou o vereador Sargento De Macêdo.